29 de dezembro de 2016

Novos na Estante #20

Tenho a intenção desde o final de dois mil e quinze em dar continuada às postagens de livros novos adquiridos há um bom tempo para controlar o que chegou por aqui... Então, peguei essa postagem que estava nos rascunhos desde o início de 2016 - e que esqueci de postar - para dar prosseguimento à seção. Antes tarde do que nunca!
O desejo é de nos próximos meses atualizar o blogue com as novidades desse ano porque essa postagem me ajuda a reforçar a intenção de ler o que adquiro e passar para frente os que já cumpriram seu papel em minha vida :)
Então, vamos aos Novos na Estante #20 só agora, sim! x)


Para aumentar a coleção de livros infantis (meus e dos sobrinhos), essas foram as aquisições:


Eu quero um amigo, de Anette Bley comprei na encantadora Livraria Companhia Ilimitada, especializada em literatura infantojuvenil.
Os outros vieram de promoções ou descontos imperdíveis no Submarino: Vozes no Parque, do Anthony Browne; O incrível menino devorador de livros, do Oliver Jeffers e  Pepo, el Caballito que Nacio Del Corazon, de Rossana Ramos.
Se as coisas fossem mães, de Sylvia Orthoff, O menino que foi ao Vento Norte, de Bia Bedran e Casa de Vó é Sempre Domingo, de Marina Martinez e Sandra Ronca, os três vieram junto com uma bolsa plástica transparente. 



De uma promoção Cosac + Livraria Cultura no início de 2015, adquiri Crítica, Teoria e Literatura Infantil, de Peter Hunt. 
Em algumas andanças por livrarias, comprei o DVD O casamento de Carlitos e como forma de me "incentivar" a continuar nas aulas de inglês, adquiri Legend da Marie Lu - do curso eu saí, mas o livro pretendo pegar pra ler. 
De outra promoção do Submarino, O último homem, da Mary Shelley, Ishq e Mushq, de Prya Basil, O cabeça de elefante e outras histórias da mitologia indiana contados Lúcia Fabrini de Almeida e a autobiografia da Kim Gordon, A garota da banda.



Presentes de pessoas queridas ^.^


Aquisições por 2 reais nas máquinas de livros nos metrôs: 
A Caçadora - Sorriso de Vampiro, de Vivianne Fair;
Escolhas - uma Autobiografia Intelectual, de Heloísa Buarque de Holanda;
Histórias Íntimas - Sexualidade e Erotismo na História do Brasil, de Mary Del Priore;
O Melhor do Inferno, de Christiane Tassis e
Jogo de Damas, de Myriam Campello.
Do Bazar Unibes, adquiri um pacotinho com vários títulos por um preço simbólico porque queria apenas O caderno de Liliana, de Lívia Garcia-Roza, de todos permaneci com o pequeno livro de capa que achei interessante, A última página (Michael Krüger).


Participei do curso Ação Cultural em Bibliotecas do Siseb, para minha surpresa recebi uma caixa super pesada com vários livros de cortesias:

A Primavera da Pontuação, de Vitor Ramil; 
O silêncio em apuros, de Vanessa Prieto e Marina Faria; 
Uns Contos, de Ettore Bottini; 
Contos Maravilhosos Lituanosde Regina Umaras e Melissa Lagôa
O Oitavo Selo, de Heloisa Seixas; 
Mentes Livres - Experiências literárias em um presídio militarorganização de Ana Carolina Nogueira e Carla Caruso (esse eu coloquei pra doação); 
O Doente, de André Viana 
E três títulos da série Notas de Biblioteca.




Por enquanto, são esses! 
Livros para ler até a aposentadoria - se eu conseguir me aposentar, não é mesmo?


Bom final de ano! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário ^^

Respondo todos (ou quase todos) os comentários nesse mesmo espaço.
E assim que possível, retribuo a visita em seu blog/site ou te pago um café na padaria mais próxima!
Marque a opção "Notifique-me" para saber quando seu comentário for respondido e não esqueça de deixar o link do seu blog/site para eu visitar depois!

Beijos,
Maura C. Parvatis!